Enauta (ENAT3) produz 20 mil barris de óleo equivalente por dia em abril
A Enauta (ENAT3) reportou uma produção líquida de 20 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em abril de 2024, queda de 16,6% frente aos 24 mil boed reportados no mês de março, segundo comunicado anexado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira (6).

Já a produção de óleo da Enauta alcançou 20 mil barris por dia em abril de 2024, queda de 4,7% frente à produção diária de 21 mil barris em março. A produção de gás natural diária não foi divulgada.
A produção líquida da Enauta foi de 599,8 mil barris de óleo equivalente em abril, queda de 19,5% frente à produção líquida de 745,3 mil boe no mês anterior.
No comunicado, a Enauta pontuou que o campo de Atlanta entregou uma média de 20 mil barris diários em abril, ultraando a marca de 30 milhões boe produzidos desde o início do Sistema Antecipado em maio de 2018.
“O FPSO Atlanta iniciará a sua ancoragem nos próximos dias. Ao final de abril foi iniciada a campanha para a conexão dos equipamentos submarinos dos novos poços no FPSO Atlanta, reforçando a expectativa de início de produção para agosto/2024”.
Ainda de acordo com a companhia, o campo de Manati a por parada para manutenção de sistemas selecionados da plataforma, não registrando produção em abril.
Desempenho das ações de Enauta
No mês, as ações de Enauta sobem 2,52%, enquanto no ano, os papéis sobem 39,42%.
Cotação ENAT3