.suno-how-to ol{list-style:none;margin:0 0 64px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step{display:block;padding:0}.suno-how-to ol .suno-how-to-step:before{display:none}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title{background-color:#ededed;border:none;border-radius:10px 10px 0 0;box-sizing:border-box;color:#212121;display:flex;margin-bottom:0;padding:16px 32px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title.only{border-radius:10px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title .number{flex:0 0 8%;font-size:24px;font-weight:700;line-height:32px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title h3{font-size:24px;line-height:32px;margin:0;padding:0}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-image{margin-top:0!important}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-image img{border-radius:0 0 10px 10px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-direction{margin:20px 0}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-direction a{color:inherit;font-size:inherit;font-weight:500;text-decoration:underline}.hidden{display:none}

Resumo da Semana: Ford anuncia fechamento de todas suas três fábricas no Brasil, Banco do Brasil anuncia desativação de 361 unidades físicas, Gigante canadense explora compra do Carrefour, Xiaomi é banida e não poderá receber investimentos de americanos

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 120.348,80 pontos, o que representou, na última sexta-feira (15), uma variação negativa de -2,54%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de -3,78%. Em 2021, o índice está positivo, com uma leve alta de +1,11% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (15) aos 2.857,94 pontos, o que representou uma alta de +0,10% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2021, o índice performou: -0,33% e -0,42%, respectivamente.

Ford anuncia fechamento de todas suas três fábricas no Brasil

A Ford anunciou que fechará todas as suas três fábricas no Brasil em meio a uma reestruturação de seus negócios na América do Sul

  • A companhia disse que irá continuar operando no país com negócios de não-manufatura, incluindo seu escritório de desenvolvimento de produtos, na Bahia, sua sede regional e seu campo de provas, esses dois em São Paulo.
  • A produção de veículos da Ford no continente, entretanto, ficará apenas na Argentina e no Uruguai.
  • Em 2019, a Ford já havia encerrado sua produção na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde produzia o Fiesta.
  • Agora, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que os estoques terminarem.
  • Por fim, a companhia promete “dialogar com sindicatos” para achar a melhor saída possível para o fechamento das plantas com seus funcionários. Ao total, cinco mil vagas devem ser encerradas.

Banco do Brasil anuncia desativação de 361 unidades físicas

O Banco do Brasil apresentou um conjunto de medidas para o redimensionamento de sua estrutura organizacional.

  • Segundo o Banco, serão desativadas 112 agências, 07 escritórios e 242 postos de atendimento.
  • Além disso, 243 agências serão convertidas em postos de atendimento, enquanto oito postos de atendimento se tornarão agências.
  • A diretoria do Banco do Brasil, as mudanças irão proporcionar “ganhos de eficiência e otimização” em todo o país.
  • Outra medida prevista é a transformação de 145 unidades de negócios em lojas do banco, sem a oferta de guichês de caixa, com maior vocação para assessoria e relacionamento.

?UTM_CAMPAIGN=_SNC255BA35E_

Gigante canadense explora compra do Carrefour

A Alimentation Couche-Tard, gigante canadense de lojas de conveniência, dona da rede Circle K, informou que está explorando uma possível aquisição da rede sa Carrefour.

  • A Couche-Tard fez uma abordagem inicial ao Carrefour para discutir uma combinação dos negócios.
  • A aquisição do Carrefour ajudaria a Couche-Tard a se diversificar no ramo de supermercados e a expandir sua presença na Europa e na América Latina.
  • No entanto, o governo francês manifestou oposição à compra do Carrefour pela empresa canadense.

Xiaomi é banida e não poderá receber investimentos de americanos

A gigante do ramo de smartphones chinesa Xiaomi se tornou a nova companhia de tecnologia do país asiático alvo do presidente americano Donald Trump.

  • A acusação do governo dos Estados Unidos é de que a Xiaomi estaria utilizando capital levantado no país para financiar o desenvolvimento de tecnologias para as forças armadas chinesas.
  • Além da Xiaomi, o governo americano proibiu investimentos em outras oito empresas, todas com supostas conexões com o exército chinês.
  • As autoridades ainda proibiram a estatal China National Offshore Oil Corporation de adquirir qualquer tecnologia de companhias estadunidenses.
  • A Xiaomi está listada na bolsa de Hong Kong, não nos Estados Unidos, mas, mesmo assim, não conseguirá mais receber aportes de fundos americanos.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

O RÁPIDO