.suno-how-to ol{list-style:none;margin:0 0 64px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step{display:block;padding:0}.suno-how-to ol .suno-how-to-step:before{display:none}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title{background-color:#ededed;border:none;border-radius:10px 10px 0 0;box-sizing:border-box;color:#212121;display:flex;margin-bottom:0;padding:16px 32px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title.only{border-radius:10px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title .number{flex:0 0 8%;font-size:24px;font-weight:700;line-height:32px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .title h3{font-size:24px;line-height:32px;margin:0;padding:0}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-image{margin-top:0!important}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-image img{border-radius:0 0 10px 10px}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-direction{margin:20px 0}.suno-how-to ol .suno-how-to-step .suno-how-to-direction a{color:inherit;font-size:inherit;font-weight:500;text-decoration:underline}.hidden{display:none}

Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) sobre venda da PBio e novo serviço de satélite

Na sexta-feira (03/07), a Petrobras divulgou dois comunicados, referentes à venda da subsidiária Petrobras Biocombustível (PBio) à contratação de um novo serviço de satélite.

Em relação à venda da PBio, a companhia anunciou que deu início à etapa de divulgação de oportunidade (teaser). A transação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBio, incluindo três usinas de biodiesel. No entanto, não está incluída a venda das participações da PBio na BSBios (50%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

De acordo com o comunicado, a PBio foi fundada em 2008 e é uma das maiores produtoras de biodiesel do país dado. Em 2019, ela atingiu um market share de 5,5%. A PBio possui três usinas de biodiesel, localizadas em Montes Claros, Candeias e Quixadá.

Juntas, as usinas têm uma capacidade produtiva de 580 mil m³/ano. Além disso, são capazes de utilizar uma mistura de até cinco matérias-primas diferentes para a produção de biodiesel: óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais.

A companhia ainda informou que os projetos de desinvestimento das participações detidas pela PBio na BSBios e Bambuí Bioenergia estão em andamento.

Em outro documento, a Petrobras comunicou que contratou um novo serviço de satélite, o qual “permitirá uma redução de 75% no tempo de transmissão de dados entre as plataformas e os centros de comando da companhia”.

A redução do tempo foi devido à utilização de satélites que orbitam o planeta em altitude média, de 8 mil quilômetros, ao invés de satélites geoestacionários, que orbitam a 36 mil quilômetros.

De acordo com a companhia, a redução desse tempo agiliza o uso de aplicações digitais em tempo real. Com isso, aumenta-se a “produtividade através da maior velocidade de transmissão de dados com maior qualidade, possibilitando por exemplo, a análise remota de equipamentos”.

A tecnologia já foi instalada em algumas plataformas e será estendida para outras. A proposta está de acordo com a estratégia da companhia de reduzir custos e aumentar a produtividade com auxílio da transformação digital.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

O RÁPIDO
Tags
Tiago Reis
Compartilhe sua opinião
Nenhum comentário

O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *